sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Decamerão"


Meu ponto de vista
Nossa não creio que isso vai passar de novo..nuss isso é o Ó.
Eu ainda me lembro que uma vez 'isso' foi exibido em um fim de ano da emissora,eu fiquei contando os dias,minutos e segundos para assistir,por que pessoalmente eu amo filmes,minisséries,de nacionalidade Brasileira,ai tah,eu lá toda ansiosa,com meu cobertor preferido,com um saquinho de pipoca,"magina"..é um roteiro escrito em versos, foi uma decepção por inteira mesmo,por que se pelo menos,nossos sentidos fossem aguçados por um belo 'HOMEM', mais nem isso o escritor fez o favor de favorecer.Se bem que o Daniel F,não é de todo mal..mais..bem que podia ser melhor ..enfim uma comédia..sem a menor graça,que retrata sexo,sem aquilo a mais que todo bom sexo deve ter.Mais como o próprio Furtado usou..-oque vale é a imaginação..Se voce tem uma bem fértil, talvez consiga assistir sem proferir imensos palavrões..
Para voce ter uma vaga idéia,ou pra quem viu relembrar..
“Os personagens principais são arquétipos facilmente reconhecíveis: o amante que acumula a função de padre, o casal romântico, o burguês corno…”,
Tofano (Matheus Nachtergaele) - Filho de Spininellochio (Tonico Pereira), é obrigado a se casar com a criada Monna para herdar a vinícola do pai. Inicialmente admirado por Isabel, apaixona-se perdidamente pela mulher, de quem sente muito ciúmes, e por quem é traído com Masetto.
Monna (Deborah Secco) - Ex-criada de Spininellochio, casa-se com Tofano, filho do patrão, para ter direito à herança. Contudo, não consegue esconder sua paixão por Masetto, com quem trai o marido.
Masetto (Lázaro Ramos) - Após ser destratado por um padre, pega sua batina e se torna um falso pároco. O problema é que, assim que isso acontece, por estar com trajes religiosos, acaba sendo obrigado a realizar uma extrema-unção e um casamento. Depois de fingir a prática dos sacramentos, acaba assumindo a farsa e passa a viver na paróquia, onde mantém um caso com Monna.
Tessa (Drica Moraes) - Criada de Tofano e casada com Calandrino, está sempre em meio a encrencas, armando planos para conseguir o que quer. Confidente de Monna, ajuda a patroa a se encontrar às escondidas com Masetto para que Tofano não descubra nada sobre o romance secreto.
Calandrino (Edmilson Barros) - Criado de Tofano e casado com Tessa, é malandro e, assim com sua mulher, faz de tudo para se dar bem. É apaixonado pela esposa e vive a enchendo de elogios. Realiza várias espertezas para conseguir o que quer.
Filipinho (Daniel de Oliveira) - Casado com Isabel, é apaixonado por ela, mas não resiste a um bom rabo-de-saia. É dono de uma mercearia, na qual trabalha todos os dias. Encanta-se por Belisa e por Monna.
Isabel (Leandra Leal) - Casada com Filipinho, é discreta e muito tímida. Apesar de gostar do marido, acha que seu casamento está esfriando e sente falta de uma relação mais picante.
Belisa (Fernanda de Freitas) - Prima francesa de Isabel, vai visitar a parente e, durante sua permanência na casa do casal, chama a atenção de Filipinho.
E por aii vaii..
by:
patybarreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário