quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pensamentos Dele

Como não poderia deixar de ser, duas pessoas que se amam nunca são duas pessoas iguais. Por este motivo, sempre haverá entre elas divergências de opiniões, diferentes modos de ver e entender o mundo, disparidades de comportamento. Se a relação a dois for autêntica e verdadeira, na qual não existe submissão e ninguém está representando um papel, haverá certamente conflitos, discussões e até mesmo brigas. Portanto, à relação de amor pertencem não somente momentos alegres, mas também pequenas e grandes crises. Estas não significam necessariamente um perigo, mas podem levar ao amadurecimento do amor. Dependendo das circunstâncias e do grau do relacionamento, as crises são acompanhadas pelo interesse mútuo de sua superação. Afinal, o amor é preocupação ativa pela vida e crescimento daquilo que amamos. A relação a dois é, em sua estrutura, um desafio, ao mesmo tempo, dolorido e prazeroso.
Ela é um constante ganhar e doar, conquistar e ceder chegando a um estágio no qual ceder e doar acabam tendo o gosto de ganhar e conquistar. Esta dinâmica do relacionamento expressa-se de forma extremamente clara na dimensão sexual, onde os dois dão-se mutuamente e recebem mutuamente o prazer. A relação sexual não existe somente para a reprodução, mas é uma das expressões mais profundas e bonitas do dizer "Eu te amo". A mais importante esfera de dar não é a das coisas materiais, mas está no reino humano. Assim, o amor deve ser entendido como um privilégio. Portanto, para recusá-lo precisamos ter um ótimo motivo, caso contrário, estaremos perdendo uma chance, talvez única, de sermos felizes. 
ps: Disse ele "Rafael Gasparello"
obs: Não costumo postar esse tipo de mimiis aqui, mas achei lindo o modo como ele se expressa,então esse texto é um incentivo pra que ele continue, e como aqui frequentam pessoas de todo tipo e de gostos variados ai esta, mas que fique bem claro que os "créditos" são dele "Rafael Gasparello"
by: a amiga dele
/patybarreto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário