sábado, 17 de julho de 2010

Lado bom ou lado ruim da Vida, se é que ela tem um 'L'

Essa constatação de que precisamos dos problemas para ver o lado bom da vida, hoje me deixou com raiva.
Não que eu seja de toda má, por que até Hitler deveria ter lá escondidinho um lado bom.. "é não me apedrejem"  não é exagero, vai saber.
Todo mundo adora historias de pessoas que foram transformadas por seus problemas, tipo o sujeito tem aquela vida tranquila e de repente é jogado no meio de um maremoto, enchente, crise de herpes com ciática, é despedido, o cachorro morre atropelado pelo entregador de pizza... E depois de quase tudo perdido, ele consegue dar a volta por cima. Bonito muito bonito, mas na minha opinião a tendência é piorar, mas você pode bem viver sem o seu cachorro, pode arrumar um outro emprego ou até mesmo virar um desempregado por opção, e maremoto poxa , aquilo foi só uma metáfora bah..rs'
Os problemas graves também desafiam a ideia de que “coisas ruins não acontecem para pessoas boas”.
E dai você acredita nisso? 
Pensando por esse lado eu explico a minha incredulidade
Acho que dá pra dar valor e achar a vida boa sem precisarmos sofrer pra enxergar isso.
Mas como disse um amigo meu que conversava comigo enquanto eu postava:
"Por mais que esteja em um buraco, agradeça por não terem jogado terra ainda"
E como disse um autor que agora não me lembro o nome:
'Não te enganes com a vida, ela vai tratar te mal'
Ainda estou revendo tudo isso, talvez eu mude de opinião quanto a tudo isso, mas não gosto quando pessoas que eu amo e acho corretas sofrem, mas também acredito lá no fundo que tudo tem um propósito.
obs: Dia não muito propicio pra postar mas...
by:
/patybarreto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário