terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Riva"

Voce se foi sem me dizer ao menos um adeus", a unica coisa que ficou foi a sua voz ao telefone, voz muda dizendo que estava tudo bem com voce, e que eu não me preocupasse.
Seu adeus mudo deixou marcas que o tempo não apagou.
As vezes penso será que esta bem ai desse lado da vida?
E de que lado estará?
Tantas perguntas que jamais terão respostas.
Penso que voce me entendia mais, que eu, a voce, e que muitas vezes voce tentou me dizer, mais eu deixei passar e fiz que eu nao entendi.
Horas desperdiçadas, palavras futeis e bobas foram jogadas ao vento, ainda ouço os risos ecoando naquele quarto vazio.
Há muito tempo evitei  falar de voce,mais hoje sózinha, com o coração vazio seu sorrizo me veio a lembrança.
Eu menina irresponsavel, sem saber oque quer, voce homem maduro, envoltos em seus sonhos de crescimento.
Duas vidas diferentes unidas por algo que não sei descrever, assim quando digo que nao sei, descrever, eu sinto o peso da culpa cair por sobre meus ombros.Não me sinto culpada por voce ter partido, mais culpa por eu não ter dito tudo oque queria te dizer.
As vezes me parece que a sua imagem esta se desmanchando aos poucos, confesso que tenho que me esforçar um pouco para me lembrar da cor exata dos teus olhos, isso assusta.
Lembro que voce dizia que se fosse antes de mim, voce voltaria pra puxar meu pé..rs'..é e voce não veio.
Não sei explicar em palavras oque, mais sei que algo fica, como os seus sonhos, quando vejo uma pessoa com os mesmos ideais, me vem voce, cheio de sonhos, de esperanças.
Me lembro da primeira musica que voce me ofereceu, "flores secas",( as flores secas do outono dizem que o inverno vai chegar)  me lembro da frequencia que ela tocou..109,9.Me lembro de suas mãos tremulas me pedindo pra namorar e depois me casar com voce..rs'..e eu tipo será que ele nao vai pedir nunca?
Me lembro de voce, altas horas da noite indo buscar sorvete, para mim, na sorveteria do fim da rua..rs'.
Me lembro de todos reunidos em uma pelada, batendo mó bolão, e voce sentado no chão vendo, dizendo que não ia por que,era perigoso voce quebrar uma perna"..rs'.
Lembro me do seu ar compenetrado ao contar uma piada..nossa, hilário, mais também me lembro de voce, sentado embaixo do chuveiro de roupa e tudo, bravo, nervoso dizendo que nada dava certo.
As vezes me pergunto oque ouve? Por que passou assim tão rapido a ponto da gente nem sequer perceber.
Tanta coisa mudou pra mim, fico me perguntando oque teria mudado pra voce, se ainda estivesse por aqui, andando do geito largadão, com aquele sorrizo estampado sempre, com aquele ar de sarro, de allstar no pé, jeans desbotadão e camiseta.
Voce tentou me avisar e eu ainda ri...meio dificil acreditar vindo de voce, não me culpe!
Voce era livre, meio dificil falar de voce, e as vezes tão simples.
Nem todos ao meu redor sabe que voce existiu, nossos amigos não são mais os mesmos.
Outra vida se fez.
Estive em falta com voce todos esses anos querido, não sei dizer como vão os seus.
As vezes eles podem dizer oque será que foi feito de mim... assim como eu também não sei oque se foi feito deles, sei que voce não queria que fosse assim.
Talvez bem baixinho voce tenha me rogado uma praga, por que te confessando em segredo ("até hojo ou, lie celsogua sot fonaz zet cemznore"), não te culpo, na época voce teve seus motivos tortuosos.
Eu não tive a chance de me despedir, mais sei que me conhecendo como voce conhecia voce não se importou, por que pra mim oque sempre contou foi enquanto voce respirava. Eu quero sempre me lembrar de voce rindo, com brilho no olhar, eu prometo que não vou me esquecer, e vou lutar pra que voce não se apague, dentro de mim.
Eu só queria ter tido a chance de lhe dizer algo que te confortasse, pra que o brilho de seus olhos não se apagasse, mais eu não pude querido me perdoa.
No inicio eu culpei voce por ter partido e não a mim, mais hoje eu descobri que voce não pode ficar, por que tinha algo maior para cumprir.
Nada disso nunca foi dito a ninguém, e talvez muitos que passem por aqui, ficarão sem entender, mais não importa querido,  pois quando enfim a vida terminar, e dos sonhos nada mais restar, num milagre supremo, Deus fará no céu eu te encontrar!
Eu só queria poder ter dito bem baixinho que eu sinto muito*
by:
/Patricia Almeida Barreto/

obs:" Ao eterno Riva "Bareto" ou pra poucos RibamaR" , os que ficaram sabe a imensa falta que ele faz, quem conheceu com certeza nunca esquecerá!

Um comentário: